Estação de Trem da Saria

Diário de Leitura de Outubro #5 - You and Me and Her

diario5

Leitura de Hoje: You and Me and Her: A Love Story (君と彼女と彼女の恋。)
Progresso: Final (com a Miyuki)

Eu tinha parado de jogar logo antes do jogo revelar sua verdadeira forma então foi uma viagem esse dia e como era FDS acabei terminando tudo em uma sentada só.

É uma história excelente, as personagens são muito bem desenvolvidas e a forma que ele conta essa parte final da história é maravilhosa e isso faz ele ser um bom teste de japonês, 100% recomendo pra pessoas que já sabem o básico e tão começando com imersão. A quantidade de conteúdo adulto é o que segura ele de ser perfeito pra mim, mesmo entendendo que é o ponto.

Eu me pergunto o quanto o jogo é aberto de verdade e isso me dá um pouco de curiosidade pegar pra jogar de novo, mas por muitos motivos acho que seria melhor ouvindo de outras pessoas que jogarem do que por minha conta.

Ainda quero escrever algo sobre o sentimento catarse que esse jogo traz e o porquê eu sinto que isso passou batido pra mim, comparado à maior parte das pessoas que eu já vi falando sobre o jogo. Eu também acho que isso não importa, porque ele não depende dessa catarse pra passar a mensagem dele comparada a outras VNs às quais ele é comparado e isso é o ponto mais forte dele. Mas eu teria que deixar ele cozinhar mais na minha cabeça antes de escrever sobre.

De novo, sem observação de estudo hoje, termo aprendido:

百聞は一見にしかず - 100 histórias não se comparam a 1 vista = É preciso ver para crer / Uma imagem vale mais do que que mil palavras

Eu não pensei bem na hora de escolher o termo que me chamou a atenção mas acho que esse por si só já define muito bem a experiência desse jogo

#diário de leitura #totono #you and me and her